Menu

Em cima do trem

  Esse dia foi louco haha; eu, um amigo fotografo e mais dois amigos estávamos procurando algum lugar diferente pra fotografar e acabamos indo na estação clichê de trem da cidade, mas nesse dia havia um trem cargueiro parado la, então o que fizemos? subimos

  Me senti em um filme de ação estando em cima do trem tendo que pular de vagão em vagão, foi o meu primeiro ensaio que fiz de "casal" (mas na verdade eles nem se conheciam), aproveitei bastante da golden hour e dos matinhos bonitos que estavam por lá, usei uma canon T3 e uma 18-55 com filtro polarizante.

DICA: 90% desse ensaio eu fiz enquadramentos errados, cortei partes importantes, se você puder fazer a foto de longe zoom minimo da câmera, fazer um enquadramento e foco legal deixe para aproximar a foto na edição, hoje em dia só fotografo assim, nada muito perto, sempre busco uma distância que me permita transformar a foto tanto em horizontal quanto vertical, alem do crop para o instagram.
  Outra DICA importante, busque sempre enquadramentos diferentes e aguce seu olhar sempre buscando novos meios de tirar a foto, tente pensar ângulos diferentes do que os demais pensariam.


   O legal do filtro polarizante é que ele deixava as cores mais quentes modificando a base azul da luz.


Estar la em cima era legal só por fotografar, mas quem ja subiu em um trem cargueiro na vida?
Era mais pela oportunidade de fazer algo que qualquer criança adoraria, me senti com 6 anos esse dia haha



E o resto do ensaio foi no chão mesmo, nessa especie de mato que à luz do sol fica muito fotogênico! 


Infelizmente a câmera era só acessório, ela não estava pegando de fato :(








Uma das minhas fotos preferidas da época que eu comecei.


Meus grande amigo também fotografo Adriano Bueno e nossa modelo experimental Larissa Milaneze. 

Espero que tenham gostado desse ensaio/aventura! 

A data desse ensaio? 17/11/2012



3 comentários:

  1. Muito legal seu post. Gostei muito das dicas de enquadramento. Tenho um blog também, na verdade acabei de criar. Acho interessante analisarmos os dos outros pra absorverem coisas legais. Parabéns :)

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse ensaio!! Adorei *--*
    Beijos!!
    Ps: amo suas fotos <3
    http://fleuridelamour.blogspot.jp

    ResponderExcluir
  3. Lindas fotos! Estou querendo comprar uma T3 e essas fotos me incentivaram bastante. Não acredito que foram tiradas com uma 18-55 =O

    ResponderExcluir